Venda de votos lidera a corrupção que distorce eleições

Muito se fala em compra de votos e todos os políticos dizem ser contra, mas algum dos canais de TV que você assiste, alguma vez, pelo menos uma vez, já mostrou sequer uma das dezenas de táticas que os corruptores usam para comprar votos?

Seja por meio de  suas ridículas novelas, ou por meio de seus sofríveis programas de auditório, ou por meio de seus noticiários sensacionalistas, a mídia libertina que temos no Brasil, falada, escrita ou televisada, já lhe prestou este serviço?

Alguma coisa está fora da ordem. Eu, pessoalmente, sou pelo controle social da mídia que é mais anti-ética que os políticos que a controla e que dela tiram vantagens. Sou favorável a idéia de um “selo” para controle social da mídia, com rigorosos critérios democráticos.

Assim, a mída que não alcançar determinada pontuação de um conselho municipal, estadual e nacional da sociedade civil estaria impedido de receber verbas publicitárias de quaisquer fontes públicas municipais, estaduais ou nacionais, ou de empresas que recebam capitais ou recursos governamentais; e ainda seria obrigad a circular com o selo “imprensa marrom” ou coisa parecida, e com a “má nota” obtida dos conselhos.

O presidente Lula pode estar certo quando diz que para a mídia ser democrática tem-se que dar cada vez mais liberdade a ela, mas com todo respeito aos mais nobres princípios democráticos, e justamente por isto, eu digo que a desigualdade entre a carência de estrutura do idealismo e a voracidade do capitalismo, com seu poder econômico e suas ferramenta$ de convencimento, justifica a necessidade do controle social da mídia.

Um imprensa como a que predomina no Brasil… Ninguém merece! E  a parte que não tem culpa não deve temer.

O que você acha?

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: