Empreendedor procura sócio para indústria de chocolate (cupulate)

José Edson de Vasconcelos*

Proprietário de linda fazenda agroindustrial limítrofe de zona urbana de um dos mais lindos centros turísticos do Brasil e do mundo, procura sócio para implantação de fábrica de cupulate (chocolate de cupuaçu).

O empreendimento terá potencial para um rápido roteiro de turismo rural, podendo aproveitar o turismo como facilitador da distribuição do cupulate em polos emissores de turistas.

O cupulate, resistente a mais 2 graus de temperatura que o chocolate, de acordo com o Ministério da Agricultura (http://www.cpatu.embrapa.br/servicos/consultorias/cupulate) é um produto com sabor e textura similares ao chocolate de cacau, porém mais nutritivo e mais saudável que este, e pode também ser consumido em pó e em tabletes ao leite, meio amargo ou branco.

As amêndoas de cupuaçu (cacau grande, em tupi-guarani), ainda segundo o Ministério da Agricultura, têm como principais características o percentual de 33,44% a mais de proteínas em relação às amêndoas de cacau, são isentas de cafeína e de teobromina.

*José Edson de Vasconcelos, jornalista e administrador [(73) 9141-0092 ou joseedsondois@hotmail.com], elabora e acompanha projetos para obtenção de financiamento pelo Banco do Nordeste (BNB).

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: