Prefeito leva empreendedores ao Governo da Bahia

Participei da reunião em Salvador, juntamente com a equipe do prefeito e com empreendedores.

Participei da reunião em Salvador, juntamente com a equipe do prefeito e com empreendedores.

Em reunião com empreendedores do Polo Empresarial de Cabrália em seu gabinete, o prefeito de Cabrália, Jorge Pontes, convidou a todos para acompanhá-lo até Salvador, no dia 25/10/2011.

No Centro Administrativo da Bahia, a comitiva do prefeito visitou o gabinete do deputado estadual Bira Coroa, na sede da Assembléia Legislativa, e seguiu para a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, onde se reuniu com José Luís Gonzaga, chefe do gabinete do Secretário James Correia e duas diretorias da Secretaria.

ATUAÇÃO DA SUDIC E DEMANDAS DO POLO

Luís Gonzaga se colocou à disposição para encaminhar as demandas do Polo aos órgãos governamentais das esferas estadual e federal.

Um destes órgãos é a Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (SUDIC), que deverá vir a Cabrália no final deste mês de novembro para fazer o levantamento dos investimentos de infraestrutura, incluindo o loteamento da área de 200 mil metros quadrados já adquirida pela prefeitura para doação aos empreendedores.

Entre outros investimentos estão previstos saneamento básico, abastecimento de água , de energia elétrica e elaboração do projeto. Neste quesito o prefeito informou já ter feito contatos com o Derba para tratar das vias de acesso ao Polo.

FINANCIAMENTOS E INCENTIVOS FISCAIS

Outros importantes assuntos tratados na reunião foi o enquadramento das empresas no programa Desenvolve, do Governo da Bahia, que pode reduzir o ICMS a até menos de 3% do valor das mercadorias; a mediação da Secretaria junto à diretoria do Banco do Nordeste para agilização na análise dos projetos de financiamentos e a sugestão do chefe de gabinete para que sejam usadas também as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia).

Além dos incentivos fiscais do Governo do Estado, os empreendedores terão também diversos incentivos municipais e apoio da prefeitura na busca de incentivos federais, já que a participação dos empreendedores no projeto é condicionada ao atendimento da lei municipal que instituiu o Polo.

Representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e do Pólo Industrial de Cabrália.

Representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e do Pólo Industrial de Cabrália.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: