A história de acordo com os interesses do capital

Imagem

Foto do site www.saraiva13.blogspot.com.br

Opinião: Do apagão aéreo causado pelo rápido acesso dos trabalhadores à classe C, ao julgamento do chamado mensalão — que a história há de absolver –, sempre houve um oportunista disposto a obstruir, em troca dos holofotes da mídia sensacionalista e prostituída, as conquistas populares propostas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Entre outros vieram Heloísa Helena, Marina Silva, e agora vem o Batman. Este, coitado, se for candidato, terá pouco mais de meia dúzia de votos, mesmo com todo o empenho da mídia neoliberal.

 

Além dessa famigerada mídia sensacionalista e prostituída pelo capitalismo, existem até autarquias, entre outras organizações, embriagadas pelo conservadorismo, engrossando as fileiras neoliberais, invadindo o mundo com suas armas midiáticas ou bélicas que reforçam ou impõem o consumismo concentrador de poder e destruidor da natureza, inclusive humana.

 

Assim funciona a “justiça”: Se houve denúncia e a atitude é tipificada como crime pela legislação feita para evitar a ascensão política e consequentemente social da classe trabalhadora, réus como José Dirceu, Genoíno e Delúbio provavelmente serão condenados, mas a história haverá de absolvê-los, assim como absolveu Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir da independência do Brasil.

 

Hoje, como naquele tempo, batmans e superomens falam em quadrilha, bando, itinerário criminoso, volumosas somas de dinheiro, e continuam colocando lupas em formiguinhas e cortinas de fumaça na realidade. Não está clara qual foi a origem do dinheiro e todos parecem ignorar que neste país não há campanhas políticas sem caixa 2.

 

O financiamento público das campanhas políticas deve ser o caminho para o equilíbrio de forças entre os pobres e os ricos, já que aos ricos não faltam parceiros, meios nem experiências para esconder o rabo. Também não falta aos ricos a omissão da mídia prostituída, que em nenhum momento sequer sinaliza o fato de que nem tudo que é ilegal é imoral.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: